terça-feira, 18 de agosto de 2015

ERROS DE MARKETING NAS REDES SOCIAIS

USAR O ESPAÇO APENAS COMO PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Não adianta estar "conectado" todo dia, apresentando apenas seus produtos e promoções, redes sociais não são "outdoors". Não esqueça que a essência destas plataformas é a interação. PRESENÇA DEMASIADA, POUCO CONTEÚDO. Para estar presente em todas as plataformas, é preciso ter uma gerência de conteúdo criteriosa. É um grande desafio "linkar" todas as plataformas. Pode ficar repetitivo ter sempre o mesmo conteúdo para todas.
Desenvolver TransMídia é uma grande diferenciação. Não se engane, só fique em todas as redes sociais se puder geri-las de forma permanente. Engajamento só acontece com atualizações continuadas. Outro erro é o não monitoramento: comentários sem respostas, respostas padrões, tudo isso desagrega valor incalculável e acaba gerando desuso. Outro ponto clássico é a dificuldade em saber se posicionar em relação as críticas. Ignorá-las é tão ruim quanto tentar camuflá-las. Entender as limitações, não se mostrar dono da verdade e, principalmente, apresentar soluções, é a melhor saída. TRASFORMAR SEGUIDORES EM CLIENTES. Não adianta ter 10 mil seguidores e eles não se transformarem em clientes. Marketing é troca, suas ações fazem parte do funil de captação de recursos. O #BláBláBlá de dizer que está se mostrando não é suficiente. E, por último, utilizei o "blá blá blá" com hashtag para dizer que além de dificultar a leitura, usuários que procurarem por elas e notarem pouquíssimo conteúdo, sem tendência alguma, terão experiência de vazio, de que sua empresa está ilhada no mundo digital. Em outras, não use hashtag como se não houvesse amanhã.

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