quarta-feira, 14 de março de 2018

Personal Branding

Sua marca é o que dizem de você!

Construir imagem não é tarefa das mais simples, principalmente na era dos compartilhamentos, da exposição digital e da instabilidade do  mercado em si. Porém, é preciso se posicionar diante tanta oferta de mão-de-obra.
A questão não é falar de sua importância, mas se tornar relevante. No cenário organizacional, é  fundamental desatacar-se no fazer acontecer.

Construir uma marca pessoal requer tempo, dedicação, compromisso e claro, aptidão no desenvolvimento das atividades de sua carreira. Tornar-se referência requer, acima de tudo, relacionamento, direção de onde se quer ir, boa comunicação com o meio, liderança com essência, forte trabalho em equipe, qualificação e ética sempre.  É preciso saber resolver as coisas agregando pessoas.

Credibilidade passa longe de apenas falar o que se é, de expor qualidades. As características de um profissional competente, que se difere competitivamente de outros, devem ser percebidas, sentidas por todos - não somente no espaço físico do seu trabalho -. Para se destacar, é necessário que, na mente dos outros, você seja lembrado sempre que precisar de um trabalho de excelência.
Existe ai, um paradoxo imenso, uma verdadeira casca de banana que muitos profissionais bons escorregam. Fazer acontecer, resolver problemas e ser criativo no meio corporativo não tem nada haver com invadir o espaço do outro. É preciso muita perspicácia para não se tornar um metido, ao invés de solucionador de cenários.


O grande profissional, traz consigo habilidades de união e nunca de desmanche. Para se tornar referência,
criar um nome de mercado, ego e vaidade deverão ser deixados de lado. Causar empatia é importante tanto quanto o conhecimento. Enxergar somente a si é um erro com proporções incontroláveis. Sua marca é o que dizem de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário