quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENGRENAGEM SÓ RODA COM TUDO PERFEITO.

     Cada dia que passa as empresas se preocupam mais como está a sua marca em relação ao mercado. Isso é muito bom, entender que se vende sonhos para um mercado consumidor imenso, quase que, infinito é a grande jogada para se obter sucesso. Mas, e o endomarketing? Mas, e porque as empresas so se preocupam da porta de entrada de suas lojas para a rua? Porque se gasta tanto com publicidade a fim de se posicionar uma marca e a estruturação interna fica a desejar? 
     É necessário que se entenda que lucro propriamente dito não é apenas abrir os cofres e ver milhares de notas. Precisa-se um despertar para que se entenda que imagem, clientes, e principalmente colaboradores são quisitos de patrimônio.  
    Ao pé que se faz campanhas publicitárias nasce um convite para acompanhamento interno de estruturação. Funcionários não são máquinas para exercer uma determinada tarefa e depois receber por isso, até porque o mercado, hoje em dia, é muito dinâmico, não são atividades repetitivas. Como venderei um sonho se não acredito nele? Como vou falar de coisas boas se elas não me convecem?
     Os colaboradores não funcionam mais como locação de máquinas, onde você aluga utiliza e depois devolve, o nível interno de uma empresa é a primeira e mais importante camada de todo um ecossistema comercial. Colaboradores felizes e sabedores de sua importância além de produzir mais e melhor, faz de graça o principal e mais rápido marketing; o boca-a-boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário