domingo, 7 de fevereiro de 2016
CADEIA DE VALOR
Em um cenário dinâmico e acirrado em que vivemos, para apresentar diferenciais competitivos para os consumidores, é preciso entender e buscar oportunidades em toda esta cadeia. Mas, em outras palavras, o que seria isso Thiago? Cadeia de valor, é todo o processo de logistica de um produto, desde a fabricação, seus insumos até a mão do consumidor final. Veja bem: os fornecedores são parceiros de negócios e a sonhada vantagem competitiva em relação a concorrência é cada vez mais, reflexo da capacidade de uma organização em administrar este sistema. Hora, não adianta você oferecer, prometer algo, por mais excepcional que seja, se, por exemplo, na hora da entrega, teu terceirizado não cumprir o prometido, ou se tua cadeia de valor estiver desalinhada, se teu estoque for grande demais, gerando custo para tua empresa. Quando se entende e se tem uma cadeia organizada, sistematizada, a tua produção dela se alinha, adequa a tua demanda, evitando assim, a logistica reversa, que é exatamente a devolução de produtos do ponto de consumo para seu local de origem, mas isto é assunto para outro momento. Sucesso e faça a diferença.
Coluna de Rádio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário