domingo, 7 de fevereiro de 2016

SUA PRESENÇA NO FACEBOOK

Embora seja um perfil pessoal, você, certamente tem uma lista variada de amigos no faceook. Pessoas do trabalho, faculdade, escola, amigos particulares, conhecidos, enfim, a Rede, de fato, funciona. Em virtude da rápida disseminação da informação na plataforma, saber se o que dizer faz toda a diferença! Que imagem você acha que o usuário transmite quando posta algo do tipo: não acredito, amanhã ja é segunda? Chega logo sexta, não aguento mais! Ou ainda, que imagem você acha que fica das pessoas que utilizam o facebook como muro das lamentações?
Saber filtar conteúdos é importantissimo. Comentários radicais também devem ser analizados, falar mal de pessoas ou empresas é um verdadeiro tiro no Pé. Lembre-se que existe oportunidades para todos os lados e você sempre estará sendo "vigiado". Tome cuidado também com a quantidade excessiva de postagens, narrar as coisas normais do seu dia-a-dia a todo momento não te proporcionará fama na internet. Busque publicar conteúdos de relevância, evite as correntes, solicitações de jogos e frases prontas de carater negativo. Não crie uma imagem pessimista, rasa, sem conteúdo e que enxerga as coisas sem entusiasmo algum. O Facebook, por mais que você possa considerar um passa tempo, é um portfólio eletrônico seu, por isso, fique atento a escrita correta, não deixe que as abreviações se tornem padrão de comunicação na rede (internetês). Lembre-se que muita gente ganha dinheiro através do Facebook. Sucesso e seja a diferença! OBS: Texto adaptado de coluna de Rádio.

CADEIA DE VALOR

Em um cenário dinâmico e acirrado em que vivemos, para apresentar diferenciais competitivos para os consumidores, é preciso entender e buscar oportunidades em toda esta cadeia. Mas, em outras palavras, o que seria isso Thiago? Cadeia de valor, é todo o processo de logistica de um produto, desde a fabricação, seus insumos até a mão do consumidor final.
Veja bem: os fornecedores são parceiros de negócios e a sonhada vantagem competitiva em relação a concorrência é cada vez mais, reflexo da capacidade de uma organização em administrar este sistema. Hora, não adianta você oferecer, prometer algo, por mais excepcional que seja, se, por exemplo, na hora da entrega, teu terceirizado não cumprir o prometido, ou se tua cadeia de valor estiver desalinhada, se teu estoque for grande demais, gerando custo para tua empresa. Quando se entende e se tem uma cadeia organizada, sistematizada, a tua produção dela se alinha, adequa a tua demanda, evitando assim, a logistica reversa, que é exatamente a devolução de produtos do ponto de consumo para seu local de origem, mas isto é assunto para outro momento. Sucesso e faça a diferença. Coluna de Rádio.

ENTREVISTA DE EMPREGO

Um dos momentos mais tensos para candidatos é a hora da entrevista de emprego. Confira algumas dicas para que você se saia bem diante de uma: Alguns assuntos se tornam até clichês, mas não se engane, existe um índice altíssimo de candidatos que perdem pontos nestes quesitos. E, claro, no mundo corporativo, você é avaliado em absolutamente tudo. Dica 1: seja você! Sem nenhuma roupagem melhorada, sem mentiras. Lembre-se de que os recrutadores são especialistas em seleção. Muitos participantes são desclassificados por tentarem passar uma imagem do que não são. E fique atento: quando falo "seja você", estou me referindo tanto a comportamento quanto ao seu currículo.
Dica 2: Use roupa adequada, nem para menos, tampouco para mais. Uma dica é estar a cara da empresa. Dica 3: Seja objetivo em suas respostas, tenha segurança no que você fala, mas não vá a uma entrevista com respostas prontas; fale naturalmente. Dica 4: Saiba falar de você, de suas virtudes e pontos de melhoria. Ao falar de seus defeitos, revele as ação que está realizando para melhorar nesse quesito. Dica 5: Esteja munido de informações positivas da organização a qual você está se candidatando. Uma boa pesquisa pode contar pontos a seu favor. Coluna de Rádio.