segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Marketing na Crise
Em tempos de crise, o primeiro corte de investimento deve ser no marketing? É uma prática comum na maioria das organizações cortar as verbas e demissões de colaboradores. Tudo isso na tentativa de se manter ativo no mercado, não é verdade? Nem tanto! Tome cuidado com esses mitos. Podemos estar diante de um dos melhores momentos para investir em marketing, haja vista a concorrência estar cortando tais esforços. É hora de estar presente, chamar a atenção dos seus consumidores, pescar os clientes da concorrência, galgar espaços publicitários mais vantajosos, já que a procura é reduzida nestes momentos. Estamos falando de um grande momento de se manter em evidência. É claro que existe retenção de consumo, mas se aproximar do público alvo, oferecer diferenciais competitivos para a compra, atender de forma diferenciada, oferecer o que a concorrência não está ofertando, apresentar promoções para compras de oportunidade pode, tanto aquecer suas vendas como, ao final deste momento, ser lembrado pelos consumidores, pois sua marca não esteve ausente. Trabalhar campanha integrada é uma grande sacada, como também o endomarketing, o fortalecimento dos colaboradores ( afinal, muitos vivem a experiência do incerto ). O correto é trazer o colaborador para si como apoiador da sua marca, da sua proposta, missão, visão, valores e propagar para seus clientes, mostrando que sua empresa/marca não está sensível apenas para a venda. Apresente os benefícios dos seus produtos/serviços, seja a solução, a experiência positiva para seu público constituinte. Pense em marketing, busque estar presente, ser lembrado pelos consumidores. Posicione-se. Não faça como a maioria, afinal, se quer vender diariamente, faça marketing diariamente.
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Nestes momentos de ajustes e correções de rota estratégica, devemos mudar o predatório paradigma do público-alvo para "público de interesse". Ao dirigirmos nossa atenção ao perfil certo, neste momento de orçamento escasso, estaremos demonstrando Atitude Financeira Inteligente de Mercado, AFIM.
ResponderExcluirA sustentabilidade de qualquer negócio está diretamente ligada ao grau de acerto como sedução e zelo e não como fisgada fatal. Devemos gerar "clientividade" em cada momento possível com nossos clientes.
A gravidade econômica irá gerar, no período que durar, a gravidez necessária capaz de elevar nossa resiliência no enfrentamento de inéditos desafios.
Que nasçam os filhos de ventres fortes!