sábado, 10 de novembro de 2012

Felicidade, onde encontrar?

     Muitas vezes a felicidade convive conosco e não conseguimos dar os créditos a ela. Talvez por nosso eterno egoísmo não conseguimos enxergar. O fato é que ela pode deixar saudades, e esse vazio nos chama mais atenção do que gostaríamos. É com a sensação que nos falta algo que despertamos para aquilo que nos faz bem, que nos puxa para frente, que nos deixa feliz. simples e feliz.
     A verdade é que não dominamos a arte da valorização. O velho poeta afirma que ela só pode ser encontrada nas pequenas coisas, nos simples gestos. A contra-regra é que, talvez esse caminho seja também  o da perda, daquele sentimento vazio, solitário,que talvez traduza a saudade. 
     Muito buscamos sem sabermos realmente o que nos preenche, muito nos é dado sem realmente darmos valor hábil, muito nos é tirado dia-a-dia sem que percebamos. O nosso EU, universo intransponível, não nos permite notar o esvaziamento da nossa própria identidade. 
     A felicidade, tão subjetiva, construída de verdades e sentimentos, perdida muita vezes por displicência, precisa ser notada a tempo e aproveitada à altura. Não esqueçamos que, apenas não notamos, mas sentimos e nos apegamos a tudo, a felicidade é composta de pedaços, unidos formando um só! Como um apanhado de retalhos que forma, no final, uma colcha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário