quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENGRENAGEM SÓ RODA COM TUDO PERFEITO.

     Cada dia que passa as empresas se preocupam mais como está a sua marca em relação ao mercado. Isso é muito bom, entender que se vende sonhos para um mercado consumidor imenso, quase que, infinito é a grande jogada para se obter sucesso. Mas, e o endomarketing? Mas, e porque as empresas so se preocupam da porta de entrada de suas lojas para a rua? Porque se gasta tanto com publicidade a fim de se posicionar uma marca e a estruturação interna fica a desejar? 
     É necessário que se entenda que lucro propriamente dito não é apenas abrir os cofres e ver milhares de notas. Precisa-se um despertar para que se entenda que imagem, clientes, e principalmente colaboradores são quisitos de patrimônio.  
    Ao pé que se faz campanhas publicitárias nasce um convite para acompanhamento interno de estruturação. Funcionários não são máquinas para exercer uma determinada tarefa e depois receber por isso, até porque o mercado, hoje em dia, é muito dinâmico, não são atividades repetitivas. Como venderei um sonho se não acredito nele? Como vou falar de coisas boas se elas não me convecem?
     Os colaboradores não funcionam mais como locação de máquinas, onde você aluga utiliza e depois devolve, o nível interno de uma empresa é a primeira e mais importante camada de todo um ecossistema comercial. Colaboradores felizes e sabedores de sua importância além de produzir mais e melhor, faz de graça o principal e mais rápido marketing; o boca-a-boca.

sábado, 3 de dezembro de 2011

O que vendemos?

     Faz tempo que o mercado consumidor não busca somente uma compra específica.
     Feliz é o seu João que entendeu que não vende somente pão, leite e outros alimentos no seu mercadinho. Feliz é o seu João que sabe que esses alimentos podem ser encontrados em qualquer esquina. Feliz! Feliz é o seu João que entendeu que o que ele vende é ATENDIMENTO, é SERVIÇO, é QUALIDADE!
     Seu João despertou cedo para uma pratica de mercado que, além de o manter vivo, o rotulará de forma positiva. Os clientes associaram o Seu João a satisfação, a alegria. Os clientes estreitaram laços com o Seu João e com certeza não se questionam em andar um ou dois quarteirões a mais para comprar em seu mercadinho. Isso é o que o mercado mais precisa, que também atende por Fidelidade.

Thiago Alves.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DICAS DE MARKETING PESSOAL

     Em um mercado tão competitivo no qual nos encontramos, ser bom já não nos basta. Formação acadêmica é essencial, mas fora tais "qualidades" ainda se precisa de um diferencial que, de certa forma rotule-nos.
     Como se fazer um marketing pessoal sem ser chato? A primeira dica GRATUITA é de sempre agregar pessoas a você, nem que esta por sua vez, tenha dado uma simples opinião, mas ela será de extrema importância na hora de se colocar seu trabalho na "vitrine".
     - Eu, João, Maria e Pedro fizemos isto aqui. E assim sendo, jamais ficará sacal apresentar os trabalhos realizados, embora todos saibam, ou não, que tenha sido realizado somente por você, e ainda terá o apoio dos quais foram citados.
     Lembre-se: O importante é está na mídia.